Prêmio de Música das Minas Gerais finaliza projeto com CD autoral de bandas mineiras

Screen Shot 2015-04-14 at 10.46.54

Patrocinado pelo grupo GA. BRASIL, a 3º edição do Prêmio de Música das Minas Gerais foi aberto aos músicos residentes no Estado de Minas Gerais por meio de edital gratuito. A curadoria, formada pelos músicos Emílio Pieroni e Guilherme Castro, selecionou, dentre mais de 500 inscrições, 60 bandas para as quatro etapas da premiação, sendo 15 grupos por município, que se apresentaram em eventos abertos ao público.

Durante todo o festival foram escolhidas doze canções, três em cada etapa, para a grande final. Todas essas músicas estão do CD do Prêmio de Música das Minas Gerais 2014, que possui a tiragem de três mil cópias distribuídas gratuitamente.

Samba, mpb, rock e regional foram representantes na final dessa edição do Prêmio. Em agosto, na etapa de Pará de Minas foram eleitas: “Leve”, de Lu Bekerman e Miro Machado; “Azul Amarelo”, da Banda Dolores 602, ambas representantes da capital e, “Chorar como a Tempestade”, de Luciane Antunes de Pará de Minas. Em Montes Claros, em julho foram escolhidas, “Jardins”, de Inácio Loiola da cidade de Pirapora; “Sermão da Hora”, da Banda Resisttência, do município de Governador Valadares; e de Montes Claros a música “Inverno Encantado” de Leila Britto. Na fase de Uberlândia, em maio, as canções escolhidas foram “Leoa” da Banda O Berço de Patos de Minas; e da cidade de Uberlândia as canções “Voltando Atrás”, de Daniela Borela e “Diamante” de Edson Denizard. Em Diamantina, onde ocorreu a primeira etapa do Festival, abril, as canções escolhidas foram “MPB Minas para o Brasil”, da Banda UOBÁ de Itabira; “Samba à Mineira”, do Grupo Samba de uma Moça Só de Diamantina; e “Lelé”, da banda Macaco Véi de Governador Valadares.

Em breve o CD e todas as músicas selecionadas também estarão disponíveis no site do Prêmio de Música das Minas Gerais, onde se pode conhecer as canções, ouvindo na íntegra, e suas cidades de origem – www.premiodemusicaminas.com.br